Translate

quinta-feira, 18 de março de 2010

Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas... Continue, quando todos esperam que desistas. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha.

MADRE TERESA DE CALCUTÁ

Por Juliane Sales

HOMENAGEM A MULHERES

Da Amélia que era mulher de verdade;
à Bibi que levantou a platéia;
à Cecília que rimou com maestria;
à Dalva que amou e emocionou;
à Elis cantora, à Fernanda atriz;
à Gabriela cravo e canela, à Helõ que vem e que passa;
à Iracema e seus lábios de mel;
à Joana, a santa guerreira;
à Kate das passarelas e das revistas;
à Leila que ousou, chocou e abriu caminho;
à Marta dos dribles e gols;
à Nair que fez gargalhar;
à Olga, revolucionária e passional;
à Paula das cestas mágicas;
à Maria Quitéria, mulher e soldado;
à Ruth e Raquel, as gêmeas de areia;
à Silvia, rainha brasileira;
à Tarsila das tintas e cores;
à Ursula das telas do cinema;
à Vanessa, com sua voz e madeixas;
à Wanderléia e toda sua ternura;
à Xica com sua liderança e atitude;
à Yolanda, eternamente Yolanda;
à Zilda e seu carinho e bondade sem fim.

Autor: Antônio Carlos

Por Juliane Sales

segunda-feira, 15 de março de 2010



GLAUCO VILLAS BOAS: O CARTUNISTA DO HORÁRIO NOBRE DA TELEVISÃO BRASILEIRA

Sempre autêntico e irônico, ele brincava com os políticos e a política brasileiros, seu prato favorito na hora de criar sua arte.

Por Juliane Sales

"Depois da apresentação da proposta concreta de aumento salarial para os professores à presidência do Sintet – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins, o secretário de Educação e Cultura, Senador Leomar Quintanilha, espera que a greve da categoria tenha fim. A correção em números acumulados chega a 28,25%, que serão pagos até setembro deste ano.“Nós conseguimos, depois de um esforço enorme por parte do governo, conceder 28,25%, número muito próximo ao que foi pedido pelo movimento”, destacou Quintanilha. O secretário afirmou ainda que irá trabalhar para agilizar o processo que regulariza o Plano de Cargos Carreira e Subsídios (PCCS) dos servidores da educação e que uma comissão tripartite - Sintet, Assembléia Legislativa e Seduc – acompanhará as ações da Educação e, também, a discussão do mesmo.O presidente do Sintet, José Roque Santiago, solicitou que as mudanças sejam para trazer mais benefícios ao servidor e que vai convocar assembléia geral da categoria para que, no máximo, até a próxima sexta-feira, 12, possam dar uma resposta à proposta de reajuste. “Acredito que avançamos muito nas negociações e é bom saber que a Seduc está preocupada e sensível em relação às necessidades dos educadores”, completou.Dando continuidade ao diálogo transparente, Quintanilha frisou que desde o início a Secretaria Estadual da Educação e Cultura se colocou à disposição da categoria para, juntos, encontrarem a melhor solução e que o governo está atendendo às reivindicações da classe dentro dos limites financeiros dos cofres públicos..."

O trecho que vocês amigos blogueiros estão lendo, é de uma notícia do site "tocantinsbrasil" em que o secretário da educação sr. Leomar Quintanilha afirma ter sido acertado entre governo e Sintet o reajuste salarial de 28, 25% de aumento. Isto é uma grande mentira. O acerto que o governo afirma ter acordado com os professores é de 24% dividido em 4 parcelas. No entanto, a proposta não foi aceita pelo sintet. Isto porque, o aumento salarial de 5% prometido para o mês de outubro de 2009, dividido em parcelas, nunca foi pago aos professores.
Além disso, o aumento de 28,25% prometido para este ano segundo a proposta atual do governo, se colocado na ponta do lápis, soma apenas 26%, 2% a menos que o afirmado pelo dito secretário da Educação.
Inclusive, a greve continua...

Por Juliane Pereira Sales.