Translate

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MÍDIA E EDUCAÇÃO

Estou disponibilizando três vídeos que nos mostram que com tecnologia, mídia e arte é possível criar coisas inimagináveis através de recursos muitas vezes incógnitas, simples e tão pouco variáveis.

O primeiro vídeo chama-se “Por Una Cabeza”. Foi criado por Carlos Gardel, uma personalidade do Youtube bastante conhecida do público do Domingo Legal, programa de TV do SBT. Neste vídeo Carlos faz uma versão diferente de um tango através da montagem de diferentes imagens, utilizando poucos recursos: uma webcam, um microfone e objetos do seu quarto: teclado, balões. É criativo, genioso e muito divertido. Confira!

O segundo vídeo é obra do japonês Takagi Masakatsu. O vídeo intitula-se COIEDA. Masakatsu utiliza-se de formas geométricas simples e as anima, intercalando essas formas na imagem, com auxílio de recursos de áudio também. É uma bela junção tecnológica entre movimento, som e imagem.

O terceiro e último vídeo chama-se “Blocos do Passo”, professor Lucas. A principio não apresenta nenhuma inovação tecnológica de uso das diferentes mídias. Parece mesmo a gravação de um simples celular. Mas o que o vídeo apresenta é inovador porque reforça habilidades já próprias do ser humano que muitas vezes são esquecidas por nós em nome da própria tecnologia: simetria, cooperação, ritmo. A natureza humana e a idéia de treino, concentração e arte juntas apresentam um belo espetáculo.





Nenhum comentário: